Faça sua festa de Carnaval! - Decoração Barata : Parte 1/2

Ei,Psiiu!

Oi oi , vidinhas!
Só eu que passo o carnaval em casa, né ? - só que não.

Muitas famílias fazem festinhas de carnaval, ou aquele grupo de amigos resolve comemorar a data com muito confete, serpentina, sujeira para o dono da casa , marchinhas e diversão!
Se você se encaixa nesse grupo mas é a primeira vez que faz sua própria festa, esse post é perfeito pra você. 
Vamos ver dicas para a decoração perfeita e BARATA, e na segunda parte veremos petiscos e bebidas.

Sem mais delongas, este post falaremos sobre a DECORAÇÃO!

Para começar, um item que não pode faltar em uma decoração carnavalesca são as MÁSCARAS. 
O melhor é que esse tipo de material é super barato quando comprado em grandes lojas de varejo, ou você pode produzir suas exclusivas usando cartolina - no caso de enfeite - ou emborrachado / e.v.a para seus convidados usarem!

Fonte: Pinterest
Eu curto essa ideia das lembrancinhas. 
Pelo o que parece foi uma festa infantil, mas calma, não fica brega caso já tenha passado dessa fase! Pelo contrário, acho até bem intimista e gentil.
Você pode manter a ideia das balas - para os amigos que bebem muito, será uma ótima! Haha - ou algo como docinhos, coisas comestíveis. Acho mais válido do que esculturas, por menores que sejam! Hoje em dia as casas estão ficando compactas e a moda de guardar lembrancinhas de festas já passou; boas lembranças ficarão para sempre na memória, não é necessário dar algo material para que as pessoas se recordem da ótima festa que você deu.


Fonte: Pinterest

Eu comentei sobre fazer sua máscara, e achei uns moldes bem divertidos! Você pode usá-lo tanto para recortar as decorações, quanto para modelar sua fantasia. Máscaras dão um toque super especial e aquele ar maravilhoso de mistério, o que pode tornar sua festa mais divertida ainda. O traje pode ser qualquer um, desde que os convidados apareçam de máscaras, que tal ?
Fonte: Pinterest



Achei essa imagem que resume tudo.
Carnaval é alegria, loucura, cor, animação, então nada de deixar a casa no basicão!
Entre no clima, e para isso não precisa gastar muita coisa; 
Um punhado de confete, dentro de uma taça, quem sabe?
Ou então, a serpentina espalhada pela mesa? 


Fonte: Pinterest
No caso da decoração no aparelho de jantar ( entende-se como aparelho de jantar o pratinho de plástico, os garfos de plástico inquebráveis, e os copos descartáveis! Você não é obrigada a lavar louça do pessoal depois da festa, na não!!! ) é legal que tenha um número CERTO de convidados caso opte por modificá-los.
Óbvio que é mais fácil colocar os pratinhos lá e cada um que pegue o seu, mas se tiver um número certo de pessoas pode amarrar uns fitilhos nos garfos, pinturas para identificar os copos e pratos, use sua criatividade!


Fonte: Pinterest

Mais importante do que a decoração em si, é quem dá a festa!
Então não se estresse muito para que fique tudo natural e você calminho e pleno na hora da folia começar.
Ah, não esqueça que na quinta-feira eu volto com a segunda parte desta série, lhe mostrando comidinhas fáceis e bebidas apaixonantes para seus convidados.

Então por hoje é isso,
Beijos e até !
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato